Equipa

Equipa

Ana Costa Antunes Pimentel

Vice-presidente da Direcção

Licenciada em Economia na Universidade do Porto e actualmente directora financeira de uma PME.
Anteriormente, foi técnica analista de candidaturas PDR 2020 e SI2E e docente no Instituto Politécnico de Setúbal. Trabalhou também em entidades sem fins lucrativos, como gestora financeira na Palombar, como técnica de desenvolvimento local e de projectos sociais na ESDIME e como gestora de microcrédito na ANDC. Como consultora, realizou candidaturas a diversos sistemas de incentivo a nível empresarial e institucional. Foi ainda técnica numa Sociedade de Revisores Oficiais de Contas.
Realizou diversas formações, entre as quais: Princípios da Economia Circular na Gestão de Resíduos; Obrigações ambientais das empresas; PAR(A)colher Melhor – Acolhimento e integração dos Refugiados em Portugal; Gestão de Projectos; Especialização em Igualdade de Género; Gestão de Organizações da Economia Social; Formação Pedagógica Inicial de Formadores; Gestão Cultural.
Realizou voluntariado em instituições de âmbito cultural e social.

Ver Linkedin

Ângela Lacerda Nobre

Presidente do Conselho Fiscal

Ângela Lacerda Nobre, nasceu em Lisboa, em 1960, e é licenciada em enfermagem e em economia; é mestre em economia aplicada, mestre em filosofia, tem formação em psicanálise e o doutoramento em sistemas de informação (Semiotic Learning: a conceptual framework to facilitate learning in knowledge-intensive organisations); tem experiência profissional como enfermeira e como economista e trabalha numa escola de gestão desde 1998 (www.esce.ips.pt); tem publicações nas áreas de semiótica, psicanálise, filosofia prática, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional; tem exercido actividade cívica em várias organizações (ANDC- Microcrédito; Associação O Que Faz Falta; FESCOOP – Cooperativa para as Finanças Éticas e Solidárias; Movimento de Transição Portugal); é coordenadora do projecto New Social Deal – Responsabilidade Social, da Linha Temática “Ética, Filosofia Aplicada e Política”, do Centro de Estudos de Filosofia (CEFI-UCP), onde é investigadora integrada.

Ver Linkedin

Márcia Patrícia Nóbrega Ferreira

Presidente da Direcção

Licenciada em Serviço Social, com pós-graduação em “Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais” pelo ISCTE-IUL. É formada em Medicina Tradicional Chinesa, exercendo actividade clínica desde 2017.  Realizou estágio profissional na Casa Pia de Lisboa. Trabalhou como técnica de intervenção social na integração de população imigrante no âmbito do Programa para a Inclusão e DesenvolvimentoPROGRIDE. Participou em projeto de investigação sobre a integração de imigrantes brasileiros em Portugal. Foi voluntária numa ONG com projectos na área da inclusão de crianças e jovens pela arte e cultura, em Espírito Santo (Brasil). Participou num projecto de voluntariado com idosos no âmbito da Medicina Chinesa. Frequenta atualmente a licenciatura em Ciências da Nutrição e da Alimentação na FCNAUP.

Maria Luísa Silva

Vogal do Conselho Fiscal
Formadora, docente ensino superior e investigadora nas áreas da sustentabilidade, comunicação estratégica, empreendedorismo e gestão de pessoas. Economista inscrita como membro efetivo na Ordem dos Economistas no colégio da especialidade em Economia e Gestão Empresariais. Tem licenciatura em Economia e Mestrado em Gestão, área de especialização em Recursos Humanos, Pós-graduação em Gestão pelo Valor e em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na perspetiva das Comunidades Europeias e Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento. É atualmente Embaixadora da Aliança ODS Portugal, coordenada pela UN Global Compact Network Portugal.

Ver Linkedin

Rita Bairrão de Carvalho

Presidente da mesa da Assembleia-Geral

Psicóloga Clínica membro efetivo na Ordem dos Psicólogos Portugueses. Associada do Centro de Estudos Sociais – Centro de Trauma e do European Society for Traumatic Stress Studies, membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Focada nas Emoções e Associação EMDR-Portugal. Licenciada pela Universidade de Évora em 2006, realizou o estágio académico na Asociación de Familiares de Enfermos de Alzheimer, em Madrid e  concluiu, em 2008, Master em Peacekeeping Management pela Università degli Studi di Torino. Com experiência clínica em contextos comunitários (comunidade terapêutica e centro de acolhimento de jovens, comunidade psiquiátrica de adultos), desenvolvimento de projectos de intervenção social (integração social de população imigrante) e prática clínica, ao longo dos últimos dez anos. Com interesse no treino e supervisão de profissionais em saúde mental, colaborou no desenvolvimento de currículos de formação para médicos e enfermeiros num projecto de cooperação no México, com Partners in Health.

Ver Linkedin

Rita Falcão

Vogal da Direcção

Docente de Geografia, formada pela Universidade de Letras de Lisboa em 2008, trabalhou em diferentes contextos educativos, procurando sempre dinamizar vários projectos escolares de sensibilização para as questões ambientais e dos direitos humanos. Ao longo da carreira participou em formações de Desenvolvimento Positivo nas Relações de Género na Adolescência, Educação para a saúde e educação sexual e Diversidade e Inclusão. 

Pós graduada em Metodologias activas e expressivas, em 2009 pelo ISLA Lisboa, preocupou-se em levar a dança à escola como mediador educativo e relacional. Tendo igualmente formação em Danças tradicionais como Elemento Multidisciplinar na Escola e em Simbologia do movimento.

Em 2019 concluiu o curso Formação Profissional de Formadores/Monitores de Dança Criativa, pela companhia de dança Amalgama.

Ver Linkedin

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo