A Térrea

A Térrea

De pontos diferentes do país, a Térrea surge como manifesto a favor de um sistema social mais justo, genuíno e cuidadoso, no qual as relações humanas possam ser valorizadas e inseridas numa matriz ambiental, educacional e economicamente ética e responsável.

A Térrea é o produto da vontade conjunta de “fazer por nós mesmas”, “fazer diferente”, de de criar mecanismos de intervenção participativos e transparentes em várias áreas da sociedade. É o produto da urgência em reflectir, fazer e contribuir para a acção.

Queremos disseminar boas práticas e cultivar projectos arrojados, criativos e sustentáveis!

Criada no final de 2016, a Térrea tem como missão intervir tanto a nível local como regional, nacional ou internacional, com o fim de contribuir para um desenvolvimento sustentável dos territórios, para a capacitação das pessoas e das comunidades, nas suas várias faixas etárias, e para a promoção de uma sociedade pacífica, inclusiva, informada, participativa, inovadora e criativa.

Desejamos um planeta melhor!

 

Áreas de intervenção

Podemos resumir como principais grandes áreas de intervenção da Térrea, consideradas na sua multidisciplinaridade e interligações:

  1. Artes e cultura
  2. Educação e Investigação
  3. Social
  4. Direitos humanos e cidadania
  5. Saúde
  6. Ambiente
  7. Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento sustentável

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo